Gracias


Alguns materiais textuais, imagéticos e audiovisuais aqui publicados foram buscados em diversas fontes:
-> páginas web diversas> alguns dos artigos e textos encontram-se online em diversos endereços na web. Buscamos transformá-los em PDF em caso de alguma página deixar de estar publicada.
-> YouTube> O vídeo "eco-lógica" estava disponível no youtube, abertamente.

Outros textos foram originalmente publicados em outros locais (do Nilton ou de terceiros) como jornais, etc.

As imagens fotográficas vêm de diversas fontes, boa parte da família ou de amigos/colaboradores do Projeto. Há também o vídeo feito em homenagem ao aniversário de 60 anos do Nilton, realizado pelos filhos e repleto de depoimentos dos irmãos, tias, amigos, etc.

A grande maioria dos textos (e algumas imagens) que estamos inserindo de autoria de Nilton Bueno Fischer foram encontrados em seu computador pessoal. Com discernimento e bom senso, estamos respeitando a privacidade do nosso pai, assim como valorizando várias preciosidades que localizamos em textos de diversas ordens e que acreditamos devam, acima de tudo, serem compartilhadas, como ele também gostava muito de fazer no exercício da escrita, do bate-papo e das suas cumplicidades diversas.


Há muito ainda a publicar (dá uma choradeira "do cacete" como ele diria) sabemos que é ainda um site modesto, mas certamente avançaremos, numa buena.

Nossos agradecimentos a todos que estão contribuindo para este projeto, em especial às famílias Bueno e Fischer; a nossa mãe, Beatriz; à turma da UFRGS e do Galpão Rubem Berta e todos os amigos e pessoas que sempre estiveram perto do Nilton. Que sigamos assim pertinho, da maneira como cada um conseguir.


Sua colaboração, sugestão ou crítica é muito bem-vinda, estamos à disposição pelo e-mail  sigamosnilton@gmail.com.

Te amamos, pai.
Saudações coloradas.

8 comentários:

  1. Adorei a ideia... é uma forma sensível de transcender a finitude da vida, socializando as ideias do professor :)

    ResponderExcluir
  2. GUENTA CORACAO...
    Um grande beijo tenho muita coisa do chefe, vou passar para voces.
    Que saudades!!!
    Nara Ramos

    ResponderExcluir
  3. Emocionante. Tenho saudades. O mundo seria melhor com ele por cá. Seguimos do jeito que dá. Beijos e carinhos

    ResponderExcluir
  4. Nós é que temos que agradecer pela iniciativa, Gu e Ina!
    Abreijos.

    ResponderExcluir
  5. Prezados Gustavo e Janaína,

    Recebi da Larissa, minha esposa, a indicação do blog sobre o Nilton, que foi por um tempo (e continua sendo) meu orientador, amigo, confessor, companheiro de abusos gastronômicos e, sobretudo, educador-inspiração. A respeitosa outredade com que ele recebia o diferente, em textos, conversas ou abraços marcaram profundamente a mim e outros que o observaram no caminho da vida. Ele vivia, a meu ver e "plagiando" o filósofo Luc Ferry, uma espiritualidade laica, que busca a vida boa com os outros e com o mundo.

    Vejo com muita fraternura a inicativa de vocês e vou resgatar o que eu tiver dele para repassar-lhes.

    Grande abraço,

    ResponderExcluir
  6. Hoje, data de nascimento do querido mano Nilton, estou vendo, revendo,este blog. Assim re-visito minha paixão por ele. Fico matutando sobre tudo que ele nos deixou, um aprendizado, sabes professor Nilton,que se expande, transborda. Amado, muitas saudades. Hoje vendo tua fotos, tu tinhas um sorriso, principalmente quando não escancaravas, teu sorriso tinha um modo maroto, lindo!!!abreijos

    ResponderExcluir
  7. E, hoje e mais um dia 26! Aqui em Maceió, chove!!!! Deve ser em tua homenagem, NIlton, que adorava chiva, e um friozinho!!!! Hoje o que mais sinto saudades é da tua voz!!!! Queria tanto te ouvir!!!! Estes viideos aqui postados me ajudm um pouco. Não quero e não vou esquecer de tua voz, ainda mais quando contava os causos, falavas do teu trabalho. Nossa!!!! Me lembro tanto da felicidade escancarada em ti, como um todo, quando falava da simplicidade daquelas mulheres, contavas em detalhes tudo. Para mim, desde pequena, sempre foi um sonho ficar te ouvindo. Ao te escutar, eu "entrava" na história contada, um espetáculo!!!!muitas saudades e, não sei porque, mas hoje fiquei triste demais pensando em ti, saudades!!!!!!bj

    ResponderExcluir
  8. Evania Reichert:

    Nilton foi uma das pessoas importantes da minha vida. Nos poucos anos em que convivi com ele conheci sua conduta, sua postura, sua humanidade e sua grandeza. Fiquei chocada ao saber de sua morte, já passados quatro anos. Tinha em as minhas vontades, o desejo de um dia reencontrá-lo para conversar sobre aqueles anos em que nos conhecemos e convivemos. Tempos difíceis, tempos de lutas, tempos de ditadura, tempos de projetos geniais como foi o dele. Um abraço, querido.

    ResponderExcluir