Homenagem Professor Nilton Bueno Fischer de Educação em Direitos Humanos"



Hoje, 26/07/2017,  8 anos após o falecimento de Nilton Bueno Fischer, reproduzo texto do facebook da minha irmã, Janaina, lembrando a bela homenagem dos colegas da Anped neste ano.

O que está faltando no mundo? Se fosse possível resumir, eu diria: solidariedade, foco no "outro", justiça social. Quem eu gostaria de trazer de volta pro "mundo"? Ah, se eu pudesse, nenhuma dúvida: meu pai. Hoje, há 8 anos, ele foi dar uma caminhada em outra dimensão, mas seus frutos seguem aqui. Este ano a Anped (Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Educação) promove a "Homenagem Professor Nilton Bueno Fischer de Educação em Direitos Humanos", um prêmio para professores e professoras que se destacam em ações voltadas "ao outro" nas escolas públicas brasileiras. Eu e meu irmão (e toda a família) nos sentimos honrados e felizes. Agradecidos e esperançosos. Sigamos!❤️ http://38reuniao.anped.org.br/homenagem-nilton-fischer (recomendo uma visita ao site, com lindos textos sobre o pai!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário